top of page

Urano: o planeta que vibra inovações

Para entendermos melhor a vibração de um signo é bom entendermos o planeta que rege esse signo.

Como estamos com Júpiter e Saturno em aquário, a tendência do signo de aquário está bastante presente em nossos dias e assim irá continuar ao longo de 2021!


Aquário é regido por Saturno (a regra, a ordem, os combinamos, os limites etc) e também por Urano.

Urano é o despertador cósmico, e grandes choques e surpresas costumam coincidir com a atividade deste planeta.


É o planeta das descobertas e dos eventos desencadeadores que você não espera. E como a oitava superior de Mercúrio, se relaciona com a linha de gênio da mente.


Portanto um período de muita atividade mental. Disso podemos ter grandes descobertas científicas que podem revolucionar a medicina e a tecnologia, facilitando nossas vidas.


Um astrônomo amador chamado William Herschel avistou Urano pela primeira vez através de seu telescópio caseiro em 13 de março de 1781. Foi considerada uma descoberta acidental no quintal deste inglês, o que é adequado para o planeta da inovação peculiar.


Os historiadores astronômicos freqüentemente apontam as revoluções em curso nessa época na França e na América, e a libertação de velhas estruturas de poder.


Urano desempenha um papel importante como provocador, o portador do chamado para o despertar cósmico para os indivíduos e para o coletivo como um todo.


Justamente quando relaxamos em nossas vidas confortáveis ​​e estáveis, Urano interrompe a cena. Pode ser por meio de um evento que acontece conosco, ou atos auto-iniciados rejeitados por um desejo de mudança.


A influência de Urano em uma geração é revelada por meio de inovações, avanços, mudanças na percepção, etc. Quando Plutão e Urano estiveram em conjunção em Virgem durante os anos 60, ocorreram eventos surpresa que chocaram o mundo, juntamente com a convulsão social devido a mudança de percepções.


O presente de Urano é para nos libertar quando nos tornamos muito rígidos ou estruturados. Embora sua influência seja perturbadora e acidentes estejam associados a este planeta, uma crise tende a aguçar o foco, fazer você se sentir mais vivo. Urano pode lembrá-lo do que você realmente deseja, não o que você foi condicionado a pensar que deseja.


Urano é conhecido na astrologia como o "Despertador", pois seus aspectos e trânsitos trazem mudanças e choques repentinos. Essas convulsões são uma ruptura necessária com as restrições em favor de um caminho mais livre.


Ou seja, ao longo de 2021 podemos despertar em nós capacidades e talentos que antigamente não conhecíamos em nós. Ou mesmo, termos ímpetos para rompermos com padrões antigos, buscarmos novos ideais profissionais ou renovarmos o modo como nos vestimos.


De qualquer maneira, a única coisa que não podemos fazer em 2021 é tentar resistir as inovações. Criar, renovar, idealizar uma nova vida é a palavra de ordem!

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page