top of page

Mês de Câncer (20/6 a 20/7)

A Kabbalah nos ensina como lidarmos melhor com as energias do mês do signo de câncer


GUIA PARA O MÊS DE CÂNCER

A energia de cada mês nos afeta a todos igualmente – quer tenhamos nascido sob o signo correspondente ou não. E como estamos entrando no mês de Câncer, gostaríamos de ajudá-lo a ver como Câncer poderá afetá-lo e mostrar-lhe como você poderá usar essa energia em seu favor.

QUALIDADES DO CANCERIANO:

Demonstra empatia e é capaz de compreender facilmente as necessidades e emoções dos outros, orientado para a família, bom senso de negócios, desejo de compartilhar, cuidadoso com o dinheiro.

PRINCIPAL MOTIVAÇÃO:

Encontrar segurança

DESAFIOS (E COMO TRANSFORMÁ-LOS):

Usa ‘máscaras’ que escondem uma ‘pele extremamente fina’ e temem ser magoados.  Peça à Luz força para se abrir para os outros. Saiba que o segredo para não ser magoado é ter a coragem de não temer que isso aconteça.

Mudanças de humor repentinas que chegam à depressão, geralmente carregando os outros para baixo também. 

As emoções obscuras começam com a incessante conversa mental. Quando você se pegar obcecado, encontre uma ação de compartilhar para fazer. Diga a alguma pessoa que ela está bem, vá comprar um copo de café para seu colega de trabalho – a ideia é realizar uma ação que o afaste dos seus medos.


Incerto sobre o futuro, encontra motivos para se preocupar o tempo inteiro. As sementes para o futuro estão sendo plantadas AGORA. Injete Luz no agora, através de ações de amor e certeza. Pergunte-se do que você tem medo e o que precisa fazer para preencher esse vazio. Visualize-se obtendo o que necessita. Dê a você mesmo esse presente – você merece.


Pensa mais no que lhe falta na vida. Aprecie, aprecie, aprecie. Toda vez que pensar em algo que você não tenha, pense em algo que tenha. Pratique sentir gratidão e, com o tempo, você aprenderá a afastar imediatamente as dúvidas com a certeza de ter as coisas.


Tende a manter as coisas para si, tanto material quanto psicologicamente. Teme abrir-se e confiar nas pessoas, o que faz com que se apegue a algumas  pessoas e busque segurança nos confortos materiais. Paradoxalmente, quanto mais você se apegar, tanto mais rapidamente aquilo escoará por entre seus dedos. A verdadeira segurança vem da Luz e não do que é físico. Lembre-se constantemente de “deixar a Luz entrar”.


Lento para entrar em ação, evita assumir riscos, permanece emocionalmente apegado ao passado.  Não espere sentir-se seguro para entrar em ação – aja agora.


COMO MELHORAR O RELACIONAMENTO COM O CANCERIANO:

  • Abra seu coração para ele

  • Crie uma atmosfera de confiança, escutando-o e entendendo-o sem julgar

  • Não reaja a seus maus humores

  • Ajude-o a assumir riscos e a se doar espiritual e materialmente

COMO O CANCERIANO ENCONTRARÁ PLENITUDE:

  • Não sentindo medo

  • Deixando o passado para trás

  • Obtendo verdadeira independência emocional

  • Importando-se de verdade (e não porque precise se sentir necessário)

  • Aceitando mudanças

  • Abandonando seu lado cínico

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page