top of page

Meteoros deram show!


A chuva de meteoros é também conhecida popularmente como estrelas cadentes, é uma chuva irradiante de meteoritos em um único ponto no céu. Seu significado ainda é motivo de muita curiosidade e pesquisas no campo da astrologia


Assim, é no dia da chuva de meteoros que muitas pessoas reservam a noite para fazer pedidos e direcionar mais fortemente suas intenções. Muitas culturas, acreditam que se você conseguir ver um estrela cadente passando e fizer um pedido, poderá ter maior possibilidade em realizá-lo, tendo o poder de alterar a energia de qualquer ambiente ou pessoa.


Na verdade, as estrelas cadentes, são conhecidas assim por causa do brilho que elas causam no céu, mas seu nome verdadeiro é meteoro. Esses corpos celestes atingem nossa camada atmosférica em alta velocidade, assim nos seus primeiros contatos com o ar acabam incendiando e consequentemente fazendo com que haja faíscas. Lembrando que os meteoros são resquícios de asteroides ou cometas.


A magia por trás das estrelas cadentes

Ela é símbolo de renascimento, mudanças e iluminação. Ao decorrer da história da humanidade, diversas culturas interpretaram a essência da estrela cadente de várias formas.

Na Grécia por exemplo, ela era sinal de grandes batalhas entre os deuses, na Ásia é sinônimo de um triste choro da Lua, já em religiões judaico-cristãs simbolizam anjos que são expulsos do Paraíso, ou seja, os anjos caídos. Seja qual for a tradição, esse evento é símbolo de uma força maior de algo divino que carrega uma mensagem para os homens.


Chuva de Meteoros

Portanto, a chuva de meteoros é um evento que pode ser observado de um único ponto do céu. Mas isso é muito raro, porque a maior parte dos meteoros são tão pequenos, que se desfazem ao entrar em contato com a superfície do planeta. Quando acontece chuvas muito intensas e de grandes quantidades são chamadas de surtos ou tempestades de meteoros.


Podemos dizer que estamos em um período que algo divino está acontecendo aos homens pois

Tivemos uma chuva de meteoros que iluminou o céu do Sul do Brasil na madrugada do dia 31/07/2020

Mais de 600 meteoros foram registrados por câmeras no céu do Sul do país foi iluminado por chuvas de meteoros. O fenômeno foi registro por câmeras do Observatório Espacial Heller & Jung, em Porto Alegre e Taquara, no Rio Grande do Sul. Foram quatro chuvas de meteoros que resultaram em 624 meteoros registrados pelo observatório


O professor de física e astronomia da Universidade de Brasília, Paulo Brito que o fenômeno poderá ser visto até o dia 23 de agosto.

"A partir de hoje, o número de meteoros por hora vai diminuindo, e o tamanho também."

Conforme Brito, o fenômeno é formado por destroços de cometas.


"Os cometas, ao fazerem a órbita em torno do Sol, deixam um rastro de matéria para trás, que continua também em órbita em torno do Sol. Quando a Terra passa por esta região, muitos destes destroços são atraídos pela gravidade, tornando possível a sua visualização", explica.


O especialista conta que não se sabe, ao certo, qual o cometa que deu origem a chuva de meteoros "Delta Aquarídeos", mas acredita-se que o fenômeno é originário do cometa 96P/Machholz.


Que os anjos nos abençoem!





38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page