Buscar
  • Divanise Salto

18/6/20 Mercúrio Retrógrado

O próximo período de movimento retrógrado de Mercúrio durará de 18 de junho a 12 de julho de 2020 Do 14o ao 5o grau de câncer. De acordo com a prática milenar da astrologia, todos somos influenciados pelo efeito de Mercúrio em retrógrados.


O QUE É "MERCÚRIO RETRÓGRADO"?

Devido à maneira como a órbita do nosso planeta interage com as órbitas dos outros planetas, às vezes eles parecem estar viajando para trás no céu noturno em relação ao zodíaco. Isso é, de fato, uma ilusão, que chamamos de movimento retrógrado aparente .

Três vezes por ano, parece que Mercúrio está viajando para trás. Nós nos referimos a esses períodos como momentos em que Mercúrio está em movimento retrógrado ou simplesmente "Mercúrio retrógrado". Esses tempos, em particular, eram tradicionalmente associados a confusões, atrasos e frustrações. Pense em erros de e-mail e em planos de viagem desgastados.

No entanto, este é um excelente momento para refletir sobre o passado. Dizem que a intuição é alta durante esses períodos e as coincidências podem ser extraordinárias.


O QUE FAZER QUANDO O MERCÚRIO É RETRÓGRADO

O planeta Mercúrio rege a comunicação, viagens, contratos, automóveis e outros.

Portanto, quando Mercúrio estiver retrógrado, permaneça flexível, permita tempo extra para viajar e evite assinar contratos. Verifique suas respostas por e-mail, verifique com reservas antes de viajar.

Revise os projetos e planos nesses momentos, mas aguarde até que Mercúrio seja direto novamente para tomar as decisões finais. Você não pode parar sua vida, mas planeje com antecedência, tenha planos de apoio e esteja preparado para pessoas mais irritadas e falta de comunicação.

Algumas pessoas culpam Mercúrio retrógrado por coisas "ruins" que acontecem em suas vidas. Em vez disso, é um bom momento para sentar e rever onde você coloca sua energia em sua vida. Por exemplo, se a família e a fé são importantes para você, você está colocando suas energias lá ou apenas se estendendo demais em outras áreas?

Tome um momento para refletir. O retrógrado de mercúrio pode ser um excelente momento para dar um passo atrás e reanalisar quem você é e o que está fazendo - mas evite fazer alterações drásticas até o término do retrógrado.


Dicas sobre o que fazer durante Mercúrio Retrógrado

De forma geral, as melhores dicas para passar por esse momento de forma tranquila são: organização, paciência, atenção e cautela.

Proteja seus eletrônicos

Coloque capinha no celular, no computador e seja extra cuidadoso com seus eletrônicos em geral. Começou a chover muito forte? Tire tudo da tomada. Ficou na dúvida se leva ou não um eletrônico pra faculdade/trabalho/balada hoje? Não leve.

Seja claro na sua comunicação

Seja muito claro na comunicação e paciente com mal entendidos. Nessa época nossa comunicação fica prejudicada, então é importante ter uma paciência extra para se expressar melhor e evitar confusões, para que não acabem em brigas, discussões etc.

Na dúvida, pergunte várias vezes para ver se a pessoa entendeu do que você está falando.

Confirme mais de uma vez todos os compromissos

Se tiver uma evento ou viagem importante, confirme mais de uma vez que está tudo certo. Ligue para fornecedores, para convidados, confirme o hotel, confirme a passagem aérea, etc.

Reflita muito!

O ponto alto desse período são as reflexões internas nos permitem repensar, reavaliar, analisar ações, planos, verdades, filosofias, conceitos, crenças, valores, julgamentos e atitudes.

Aproveite esse período para revisar os seus objetivos de vida, principalmente relacionados com o aspecto da casa que Mercúrio estará passando, conforme expliquei acima. Veja se você está caminhando pela estrada certa mesmo.

É provável que coisas aconteçam e te façam repensar isso mesmo que “involuntariamente”. Escreva seus objetivos e os seus medos em relação a eles e peça pro Universo te guiar pra libertá-los.

Evite tomar decisões importantes

Se possível, adie assinar contratos, começar/terminar relacionamentos, fazer compras grandes e importantes, comprar eletrônicos, fazer tatuagens etc, porque você pode se arrepender e querer voltar atrás.

Se precisar fazer algo disso, pense muito bem, leia certinho, explique várias vezes o que quer.

A exceção é se for assinar um contrato de trabalho com alguém que você já trabalhou, aí sim, tudo bem, porque você estará voltando para algo que deu certo.

Cuidado com os relacionamentos que ressurgem

Atenção para os relacionamentos que ressurgem! Como nessa época é normal a gente pensar mais no passado e também rever o que quer pro futuro, é comum ressurgirem pessoas do passado. Pense bem se vale a pena voltar!

Agora, se ninguém estiver ressurgindo para você, será que não é você que está ressurgindo na vida dos seus contatinhos? Cuidado para não tomar decisões precipitadas.

Escreva tudo que está sentindo

Essa é uma fase maravilhosa pra você se analisar, perceber os sinais, descobrir o que você precisa melhorar e aprimorar pra poder dar os próximos passos.

Uma dica é escrever tudo que estiver sentindo e todas suas ideias para analisar depois. Você vai ver várias contradições e crenças aparecendo.

Durante esse período, várias coisas que você tentava esconder em si mesmo podem ser acentuadas. Não adianta varrer pra debaixo do tapete aquilo que nos incomoda, não adianta esconder, temos que encarar de peito aberto, dispostos a entender e mudar. 

Aceite com amor seu lado sombra e reconheça essa oportunidade como uma oportunidade para crescer. Iluminar as sombras, dúvidas, medos e inseguranças que ainda te cercam. Aproveite esse momento para esclarecimento.

Medite e invista em terapias

Em épocas de comunicação limitada, é ainda mais importante se resguardar, meditar e orar. Tudo que for necessário para se conectar mais consigo mesmo e ampliar esse momento de revisão.

Para ajudar nesse processo de revisão, também é válido investir em terapias, holísticas ou convencionais.


Releia, reveja e reescreva

Essa é uma ótima época para relembrar as coisas. Você pode rever aquele filme ou documentário que te marcou, refazer um projeto , reler aquele livro fantástico, reescrever seus artigos, contos ou histórias e revisar seu TCC ou algum conteúdo que precisa estudar. Tudo isso está favorável nesse período.

Seja grato

Essa dica é sempre válida, mas em Mercúrio Retrógrado é bom lançar uma nova visão sobre seu passado. Pensa no que as situações ou pessoas que estão vindo a tona trouxeram para você de aprendizado. Seja grata por elas.

0 visualização

 

Rua Padre Chico 221 sala 504 - Pompéia - São Paulo

Celular e Whatsapp: 55 11 99989-6574

Divanise@harmonizese.com.br