top of page

21/6/20 Lua Nova em Câncer e eclipse solar


Para a astrologia, os eclipses estão associados a esquecimentos, mudanças bruscas e inesperadas. Estes reveses podem se dar na área em que cai o eclipse no mapa astral, e o efeito será mais importante caso faça aspecto com algum planeta ou ponto significativo, como ascendente e meio do céu, em uma distância de até cinco graus.

Os eclipses têm duas classificações: solar e lunar. O Sol rege a vontade, a consciência, e sinaliza os assuntos que devem ser desenvolvidos para buscar realização. A Lua, por sua vez, trata das emoções, do inconsciente e do passado. Quando os dois astros estão no mesmo signo, o lado racional e emocional atuam em sintonia.

Isso se dá nos eclipses solares, quando esses dois luminares estão conjuntos, ou seja, na Lua Nova. Esse tipo de eclipse nos depara com situações do passado, como alguém que retorna ao nosso círculo – um amigo ou amor antigo -, uma proposta de emprego de lugar onde já se trabalhou ou a volta de algum hábito são exemplos do que pode acontecer.


Eclipse solar no dia 21/06 – 0°Câncer O eclipse solar do dia 21/6 fará quadratura com a conjunção de Marte e Netuno. A vontade e as emoções estarão em sintonia para dar a partida, porém fatos mal resolvidos do passado podem surgir e causar transtornos. Câncer tem relação com emoções, família, lar e a figura materna. Os imprevistos podem vir destas áreas, e, caso não sejam encarados, não será possível avançar. Sem contar que, como Marte e Netuno estão em aspecto ao eclipse, a tendência é ter muita irritação e pouca clareza para resolvê-los. Além de Câncer, Capricórnio, Áries e Libra, os nativos dos últimos cinco dias do signo de Gêmeos também serão influenciados

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page